Caros Encarregados de Educação
A plataforma de gestão escolar (SGE – Sistema de Gestão Escolar) está implementada em todas as escolas da Região Autónoma dos Açores, permitindo uma gestão integrada de todos os alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino da Região.
Entre outras funcionalidades, o SGE permite aceder a:
- Dados do seu educando
- Sumários das disciplinas
- Assiduidade do aluno (faltas de presença, de material, pontualidade ou outras)
- Marcação de testes e visitas de estudo (agenda)
- Documentação importante para o encarregado de educação
- Caderneta digital do aluno sendo possível o contacto entre o encarregado de educação e o titular de turma/diretor de turma, bem como justificar as faltas dos alunos.
Ver vídeo de demonstração: https://sge.edubox.pt//Modules/UserManagment/Publication/Manuais/Manual_Plataforma_EncarregadoEducacao.mp4
O acesso do Encarregado de Educação (EE) a esta aplicação permite um contacto mais rápido com o Diretor de Turma, facilitando a comunicação e a relação entre a Escola e os pais e EE.
Torna-se, por isso, importante que todos os EE, sobretudo dos novos alunos, testem o acesso à plataforma, através da recuperação da senha, permitindo aceder à Caderneta do Aluno e às comunicações que os DTs farão no início deste ano letivo.
Para aceder à plataforma SGE o Encarregado de Educação deverá seguir o tutorial apresentado abaixo:
Tal como o tutorial indica (no ponto 6.1), os encarregados de educação que não tenham o e-mail corretamente registados (para saber se têm emails registados devem seguir os passos até ao ponto 6 do tutorial), deverão contactar o Diretor de Turma, fornecendo-lhe esses dados.